Todos sabem que com o passar dos anos, alterações inevitáveis ocorrem no mecanismo de defesa do organismo e no sistema imunológico que levam a efeitos do envelhecimento relacionados ao declínio natural e fisiológico, conhecido como senescência.
A dificuldade na deglutição, falta da dentição, diminuição da função hepática, lentidão no processo digestório e a consequente má absorção no intestino e até condições financeiras, são fatores que comprometem uma boa alimentação, especificamente na variedade de alimentos, diversificação de consistência, sabores, horários, calorias, entre outros, podendo assim interferir na qualidade de vida do idoso.
A refeição deve ser uma prática planejada, saudável, com preparo de alimentos adequados para cada faixa etária e suas necessidades e que traga prazer de comer. A alimentação inadequada pode trazer consequências à saúde da pessoa idosa. Pensando nisso, nós, da Escolha Certa Cuidadores, vamos dividir com nosso público algumas dicas aprendidas nestes 10 anos de experiência atuando com a população longeva:
Onde Estamos
Trabalhe conosco: secretaria@escolhacertacuidadores.com.br
Telefone: (11) 2227-2205