Bem-Vindo a Escolha Certa Cuidadores
Rua Catiguá, 159 - Tatuapé,

São Paulo - SP, 03065-030

(11) 2227-2205

secretaria@escolhacertacuidadores
.com.br

Horário de Funcionamento

Seg-Sex 9:00-18:00

Coronavírus e COVID-19: Cuidando de Idosos
Coronavírus e COVID-19: Cuidando de Idosos

Quando se trata do COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, os idosos são especialmente vulneráveis ​​a doenças graves. Pesquisas mostram que adultos com 60 anos ou mais, especialmente aqueles com condições médicas preexistentes, especialmente doenças cardíacas, pulmonares, diabetes ou câncer, têm mais chances de ter infecção grave – até mortal – por coronavírus do que em outras faixas etárias.

Se você está cuidando de um ente querido mais velho, pode estar preocupado. Alicia Arbaje, MD, MPH, Ph.D. é especialista em medicina interna e geriatria na Johns Hopkins. Ela compartilha o que você precisa saber para manter os idosos mais seguros e o que fazer se eles forem infectados pelo COVID-19.

Mantenha-se bem

Primeiro e mais importante, como cuidador, você deve tomar todas as precauções possíveis para evitar ser infectado. Aqui estão os princípios básicos:

● Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos antes e depois de cuidar, preparar comida, usar o banheiro ou tocar superfícies em locais públicos.

● Evite multidões e, se tossir ou espirrar, faça-o na curva do cotovelo ou em um lenço de papel descartável.

● Mantenha as mãos afastadas do rosto.

● Limpe frequentemente as superfícies tocadas em sua casa, incluindo a mobilidade e o equipamento médico usado pela pessoa amada, como andadores, bengalas e corrimãos.

Pratique o distanciamento social e físico, mas não o isolamento social

Uma maneira importante de diminuir o risco de os membros mais velhos da sua família contraírem o COVID-19 é limitar as visitas pessoais. Mas isso pode ser difícil para os idosos que apreciam o tempo gasto com amigos e familiares.

Arbaje diz: “Distanciamento social não precisa significar isolamento ou solidão. Precisamos manter os idosos em segurança, mas também tenha em mente que o isolamento social pode ter um impacto negativo na imunidade e na saúde mental dos idosos. ”

Ela observa que, em termos de contatos sociais, os idosos devem ser incentivados a pensar além do círculo habitual de amigos e familiares. “Dizer olá ou bom dia” para os vizinhos próximos pode aumentar a sensação de conexão”, diz Arbaje.

Muitas igrejas estão de portas fechadas aguardando a pandemia diminuir, os congregantes, especialmente os mais velhos, podem se sentir isolados. “As comunidades religiosas costumam ser uma grande parte da vida social dos idosos”, diz Arbaje. Os cuidadores podem ajudar seus entes queridos a acessar serviços on-line e buscar apoio e apoio espiritual. ”

Tecnologia para permanecer conectado

Para ajudar os idosos a se sentirem envolvidos, com propósito e menos solitários durante a pandemia:

● Mostre a eles como conversar por vídeo com outras pessoas usando smartphones, laptops ou tablets.

● Use aplicativos nesses dispositivos para fornecer legendas para adultos com problemas auditivos.

● Incentive amigos e familiares fora de sua casa a telefonarem, escreverem notas ou enviarem cartões para elevar o ânimo de seus entes queridos.

Mantenha os idosos envolvidos

Arbaje recomenda oferecer aos idosos em casa um projeto em que possam trabalhar. “Pense em analisar e organizar fotos antigas e recordações juntos, e aproveite as histórias e lembranças felizes que elas inspiram. Pode ser um bom momento para um ancião demonstrar cozinhar uma receita favorita da família ou compartilhar músicas ou filmes favoritos com outras pessoas da casa. ”

Minimize o risco de infecção por COVID-19

Adie visitas médicas desnecessárias. Se um adulto mais velho sob seus cuidados estiver se sentindo bem, considere ajudá-lo a adiar procedimentos eletivos, exames anuais e outras consultas médicas não essenciais.

Lembre-se de que muitas pessoas mais velhas, especialmente aquelas que vivem com doenças crônicas, têm um relacionamento importante com seus cuidadores. Para ajudá-los a manter contato, pergunte aos consultórios médicos se eles oferecem telemedicina , o que permite que médicos e pacientes se comuniquem por vídeo, e-mail ou outros meios, e não pessoalmente.

Evite viajar. Os adultos mais velhos devem adiar viagens não essenciais, principalmente cruzeiros ou viagens com itinerários que os exponham a multidões.

Tenha um plano

Se puder, envolva seu membro mais velho da família em discussões sobre como gerenciar interrupções de rotinas e o que acontecerá se ele (ou outra pessoa da sua família) ficar doente.

Conversar com antecedência com a família pode reduzir o estresse e ajudar todos a se sentirem mais envolvidos e preparados.

Escolha um contato de emergência. Se você é o principal cuidador, designe alguém próximo em quem possa confiar para cuidar de seu membro idoso da família, se você ficar doente.

Estoque acima. Reúna um a três meses de medicamentos e pelo menos duas semanas em alimentos, remédios vendidos sem receita, suprimentos para animais de estimação e outros itens essenciais. Descubra quais serviços de entrega estão disponíveis em sua área.

Sintomas ou exposição? Ligue com antecedência, ligue antecipadamente

Se você ou seu ente querido souber que pode ter sido exposto a alguém diagnosticado com COVID-19 ou se alguém em sua casa desenvolver sintomas como tosse, febre ou falta de ar, ligue para o médico da família ou procure uma unidade hospitalar para fazer exames e as análises necessárias.

Para uma emergência médica, como falta de ar grave ou febre alta, ligue para o 192.

Fonte: ​https://www.hopkinsmedicine.org/

Artigos Recentes
Artigos Recentes

Onde Estamos

logo-wide

Possuímos uma equipe altamente qualificada e especializada na assistência do cuidado integral a pessoa.

Profissionais com perfis adequados a cada momento de vida e necessidades do cliente.

Contato
  • Rua Catiguá, 159 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03065-030
  • Telefone: (11) 2227-2205
  • secretaria@escolhacertacuidadores .com.br
INSCREVER-SE
Digite seu e-mail e enviaremos as informações e os planos mais recentes.
Copyright © 2020 – Todos os direitos reservados a Escolha Certa Cuidadores
Faça sua Avaliação KATZ.​